sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Tendências do verão de 2011

A estação mais quente do ano segue a tendência apresentada no SPFW, muita transparência, brilho, decotes, estampas, além do “vestidinho curto” e continuação do uso do famoso “flúor multi color” que marcou anos 80 e continua a prestigiar coleções.

Os vestidos continuam curto no verão continuam em alta, justo ou não, acinturados ou não eles permanecerão curtos e particularmente apropriado para um país como o Brasil. A Televisão brasileira, através de suas novelas influencia as tendências de estações, nessa estação, por exemplo, os modelos de macacões em jeans usados por personagens da novela  Ti Ti Ti  são facilmente encontrados nas vitrines. O democrático jeans em forma de vestidinhos, de camisas, etc..
Diferente do ultimo verão dominada pelos neons, nesse verão a diversidades de cores e estampas, além do branco, transparente e jeans são algo que dominam as vitrines de norte a sul de todo o pais.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Trança que combina com diferentes estilos. (similar Marcela Temer)

Penteado informal da Marcela Temer;

Na posse da presidente Dilma Rousseff a esposa do vice-presidente
Marcela Temer atraiu muita atenção, com uma trança despenteada.
Embora a trança despenteada e de lado, não seja um penteado para um cerimonial tão importante, podemos utilizá-la com charme em diversas ocasiões não formais, por ser pratica, rápida e descontraída, com diversos tipos de roupas.

Aprenda a fazer a trança similar de Marcela Temer;

1. Após lavar e escovar o cabelo, o profissional deverá dividi-lo em três partes.
2. Atrás, ele deve fazer uma trança “raiz”, como na imagem acima, à esquerda, e colocar bastante spray para dar firmeza. No caso de uma mulher com cabelos curtos, aconselha-se usar um aplique.
3. A idéia é fazer o moicano na parte da frente. Com o auxílio de um pente, deve-se “despentear” para cima uma mecha grande de cabelo que ainda está solta. Isso dará volume ao moicano (ao centro).
4. Ainda com o auxílio do pente, o profissional deve pentear o cabelo para trás igualzinho à foto da imagem acima, à direita. Deixe a franja para o lado ou coloque para trás, junto ao moicano. A parte do moicano está pronta.
5. Agora se deve pentear na lateral as mechas que ainda estão soltas e camuflar as pontas na trança com o auxílio de grampos. Pode-se “brincar” cruzando as mechas.
6. Use muito spray, pois esse é um penteado que precisa ficar intacto.



Fonte:
Internet

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

MODA E O AUTOCONHECIMENTO


Moda e Autoconhecimento por * Rose Moreira
 Por diversas vezes nos deparamos com um profundo interesse em utilizar um produto específico, e além de estarmos satisfazendo uma necessidade aparente também estamos comunicando de uma forma não verbal nossa condição emocional, afetiva, socioeconômica e estética.
Muitos não percebem que quando uma pessoa está usando ou vestindo determinadas roupas (blusa, bolsa, sapato etc) e objetos (carro, celular, etc), ela não está simplesmente “andando na moda”, mas sim está dando informações, sejam elas conscientes ou inconscientemente, sobre o seu estado atual, ou seja, se está alegre ou triste, se é submissa ou poderosa, se está bem com sua altura, seu peso, com seu próprio “eu” interior.
Através da moda podemos nos auto-conhecer, por exemplo, quando uma pessoa que só usa blusas pretas, se dá conta desse seu hábito, se ela parar para refletir a cor preta pode estar refletindo aspectos de sua vida “atual” (digo atual, pois a moda, como também o ser humano estão em constante mudança), ou ela já não enxerga cores em sua vida, o que pode indicar que sua vida está sem sentido, ou simplesmente indicar uma pessoa que prefere parecer tradicional ou responsável. O preto pode refletir poder e autoridade, por isso, não é a toa que essa cor é usada por determinados profissionais; advogados, policiais, empresários etc.
O autoconhecimento faz com que uma pessoa possa ter um determinado controle sobre suas emoções, independentemente de serem positivas ou não. Este controle emocional instigado pelo autoconhecimento pode ser benéfico, podendo evitar sentimentos de baixa auto-estima, frustração, ansiedade, inquietude, instabilidade emocional e outros, agindo como um essencial exercício de bem-estar e gerando resoluções produtivas e conscientes para seus variados problemas.
A reflexão sobre o “vestir-se” pode ser um dos caminhos para que a pessoa se conheça melhor, e consequentemente, viva a vida de um jeito mais saudável.

*Por Rose Moreira
                                                                                                         Equipe Lulu Pandola