segunda-feira, 6 de junho de 2011

Herchcovitch - a estreia da grife no Fashion Rio apresenta uma coleção democrata .

Hercovitch - Fashion Rio






O desfile da Herchcovitch - a estreia da grife no Fashion Rio - trouxe uma coleção predominantemente jeans à passarela para homens e mulheres. Inspirada num conceito de férias a marca apresentou uma coleção bem democrata. Biquínis e maiôs também surgiram feitos do tecido, com acréscimo da lycra. A presença da década de 50 foi marcante. Óculos de gatinho e lenços na cabeça , os anos 90 também contagiaram a marca, com calças midi, top imitando lingerie, cintura de fora, umbigo coberto e cortes soltinhos.
O jeans veio tradicional, lavado, esbranquiçado, claro, escuro, tingido, tie-dye... Poucas foram as peças que fugiram desse tecido ou dessa coloração. O tricô - também azul - apareceu no fim do desfile em saias longas, midi e curtinhas.
Homens usaram sandália Melissa do modelo aranha e pulseiras de acrílico. As mulheres usaram scarpins de salto altíssimo feitos de jeans.



fonte: GNT / Youtube

By Lulu Pandola Do Brasil.

Zorba investe em pesquisas para entender o consumidor.



Zorba - 67 anos



A Zorba foi criada no Brasil por Moisés Kalika e Beçael Kaleka, em 1944. A empresa foi a primeira a comercializar o modelo slip no Brasil, em 1964, que teve grande aceitação e até hoje é o mais vendido pela empresa. A partir da década de 1970, a empresa criou a plataforma de comunicação pela qual até hoje é lembrada: o passarinho amarelo da Zorba. O personagem foi criado para tratar de um tema delicado no período, o bem-estar da sexualidade masculina.
A estratégia foi eficaz entre os anos 1970 e 1980 e, com o passar do tempo, perdeu seu atrativo pois segundo o gerente de MKT em entrevista para o site Mundo do marketing. "Ao subtrair um ícone da relação com o consumidor, há a necessidade de preencher este espaço com um novo elo, caso contrário, a empresa corre o risco de perder o diferencial no mercado e sua relevância junto aos consumidores", acredita Júlio Moreira, Professor de Branding da Pós-Graduação da ESPM, em entrevista ao portal.
Mesmo com as mudanças no segmento e o aumento da concorrência nos últimos anos, a Zorba mantém a liderança. A marca detém 30% de market share e está presente em nove mil pontos de venda do país.
“Como a comunicação das marcas se tornou muito parecida, a única opção de diferencial do segmento se tornou o preço. Isso gerou um processo de comoditização dos produtos, que reduz a imagem da empresa a cifras”, afirma o professor da ESPM.
Embora se depare com este cenário, a Zorba projeta um crescimento de 15% nas vendas para 2011. “Também está previsto o lançamento de uma nova categoria para o próximo semestre deste ano”, afirma a Gerente de Marketing da empresa. O maior trunfo que a marca possui é a tradição. Sabendo utilizá-lo, a Zorba permanecerá ainda por muito tempo na memória dos consumidores. Veja a matéria completa no site.


fonte: Mundo do Marketing

By Lulu Pandola Do Brasil.