quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Diversidade genética no mundo fashion.

Foto : internet 

Diversidade genética no mundo fashion.

Pesssoas direcionando o norte do mundo da moda.


Cada vez mais as organizações buscam por pessoas diferentes em cargos de decisões, e no mundo da moda não é diferente, a inovação de conceitos e tendências faz com que grandes ditadores do mundo fashion estruturem suas equipes com profissionais altamente inovadores, uma verdadeira competição pela “imaginação” do futuro.
Saber criar, querer inovar e poder ter um desempenho superior aos demais num mundo de mudanças acelerado, é estar pronto para o futuro. A atuação passa a ser mais importante, deve ser focada na superação permanente das necessidades e expectativas do cliente. Existe um novo modelo mental dos consumidores baseados nessas necessidades latentes que despertam a competição de profissionais que acompanhem a velocidade das transições no segmento fashion.
O ambiente deve ser analisado de forma que devemos olhar além do horizonte, e através dele criarmos cenários que nos permitam estar á frente.
Um exemplo das mudanças voltadas cada vez mais para os interesses das pessoas é a comparação das campanhas de empresas de moda  do século passado e a atualidade, fato esse que não mais coloca o produto em destaque e sim o envolvimento de pessoas em atividades prazerosas, dias átras postamos uma matéria sobre o apelo sexual utilizado nas mídias  Apelo sexual no mundo Fashion isso comprova a interpretação do design mental de grande marcas  para as necessidades latentes dos seres humanos.
O mundo fashion de vendas on line  está cada vez mais próximo aos clientes, coisa que há 10 anos atrás, era mais dificil de transmitir certa confiança, as empresas estão proliferando “um vírus de imaginação” baseado no design mental dos consumidores que são a entidade viva e mutável desse segmento.
Todos os dias tem novidade nos mundo da moda, outro dia vi uma reportagem   de “provadores de roupas on line” , embora minha opinião para isso não seja favorável acho que a criatividade vale a pena, adorei também a idéia inovadora de desfiles de esmaltes com os dedinhos , fora isso são centenas de coisas como sombras adesivas,   protetores de chuva para sapatos, tenho comigo que embora o Brasil não dite moda, a copa do mundo será uma grande oportunidade para inspirar estilistas brasileiros e do mundo a apostar em coleções aliadas a espetacular nuance nacional de um país tropical. Embora já existam estilistas que apresentam coleções inspiradas ainda não é impactante como eu acredito que pode ocorrer nos próximos anos.
São cenários naturais, além de culturas para apostar e inspira-se em tecnologia de produtos recicláveis nesse segmento.




Luciana Moreira.By Lulu Pandola Do Brasil.


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